Software TOA SPV (Speaker Placement Viewer)

 

TOA oferece um software dedicado para projetos de sonorização ambiente, facilitando o processo por fornecer base para a maioria dos alto falantes fabricados por nós.

Trata-se do Software TOA SPV (Speaker Placement Viewer).

O SPV permite que o usuário indique as dimensões da sala e escolha o tipo de alto falante que será utilizado no projeto. Se a opção é por falantes de teto (ceiling speaker), então o software é capaz de fazer uma sugestão de disposição das caixas de som. Mas a qualquer momento o usuário pode inserir os falantes no projeto, arrastando e soltando o ícone do alto falante, com um mouse.

Depois de feito o posicionamento das caixas, escolhendo também a impedância de cada ponto instalado, o software sugere qual a dimensão de potência do amplificador que deve ser utilizado para alimentar aquela linha de alto falantes.

Abaixo, temos um exemplo de tela do SPV (clique na imagem para aumentar):

TOA SPV screen

ATENÇÃO:

Este software funciona unicamente para caixas de som e alto-falantes de teto fornecidos por TOA.

Estamos disponibilizando o software e os arquivos referentes às caixas de som em 3 links, abaixo. Depois de baixar os 3 arquivos, lembre-se de descompactar todos eles e inserir os mesmos numa mesma pasta (folder) em seu computador. Chame esta pasta de “TOA SPV”.

Os dados de alto falantes, tanto da parte A quanto da parte B, podem ser inseridos numa subpasta, que você poderá chamar de DATA. Ao abrir o programa será necessário buscar nesta pasta DATA qual modelo de alto falante com o qual você deseja efetuar simulações.

Utilize estes links para download:

Software – versão 2.0.3

Lista de alto-falantes (parte A)

Lista de alto-falantes (parte B)

***

Estes são os links para assistir aos vídeos de treinamento sobre o software:

video 1

video 2

video 3