Forum Southend-on-Sea

TOA LogoRvO Southend-on-Sea Borough Council é uma parceria entre a  University of Essex e a South Essex College, criando um centro de aprendizado ultra moderno, localizado no coração de Southend-on-Sea (Reino Unido). As instalações são voltadas para uso público e acadêmico.

O edifício com 9.450 metros quadrados possui salas de leitura e salas de aula e o projeto previa sonorização em múltiplas áreas da construção e o equipamento em uso deveria ser condizente com toda a tecnologia empregada no projeto. Utilizar alta tecnologia é parte da filosofia do projeto. Assim, foi escolhido o sistema Voice Alarm System fabricado pela  TOA Corporation, distribuído pela TOA Corporation UK e instalado pela empresa PHF Fire.

O sistema oferece total compatibilidade com BS5839 parte 8 e utiliza 2 racks centralizados, capazes de fazer não apenas avisos de emergência, mas também os avisos cotidianos. A instalação foi feita com duas unidades TOA VX-2000 Voice Evacuation system, permitindo à biblioteca emitir mensagens para até 8 zonas de alto-falantes.

O sistema  VX-2000 é a solução ideal de  Voice Alarm para espaços públicos em geral, sendo que os componentes e recursos deste sistema garantem total segurança aos visitantes.

Os alto-falantes TOA escolhidos para este projeto são do modelo PE-154BS; um falante do tipo pendente, fixado ao teto, e instalado em todas as áreas do edifício, permitindo distribuição sonora com alta qualidade. Outros alto-falantes TOA utilizados no projeto são: PC-1867FC (alto-falante de teto com fire dome), BS-680FC alto-falante de parede e as cornetas SC-615BS (compatíveis com o padrão IP-65).

Texto adaptado a partir do original em:
 http://www.toa-corp.co.uk/asp/news/newspage.asp?id=149